Segundo o governador Wellington Dias, uma PPP - Parceria Pública-Privada está sendo preparada para o abastecimento de água e esgotamento sanitário do município de Parnaíba (Agespisa de Parnaíba) programada para 2022, isto porque devem ser resolvidas questões com a Prefeitura Municipal de Parnaíba.
A declaração foi feita durante a visita do governador as novas instalações da empresa Águas de Teresina na ultima sexta-feira, 1º de março.
Vale ressaltar que existe um processo de municipalização da Agespisa de Parnaíba em que o Prefeito Mão Santa através do Decreto Municipal nº 164/2018 declarou a caducidade da concessão administrativa. A juíza da 4ª Vara da Comarca de Parnaíba, Ana Victoria Muylaert Saraiva Cavalcanti Dias, concedeu liminar favorável ao município de Parnaíba determinando que a prefeitura retome os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no litoral do estado, entretanto o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, cassou os efeitos da decisão da juíza. Com isso o processo de municipalização da Agespisa irá para decisão do plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí para decisão de mérito.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.