23 de mar. de 2019

DEU NO AZ - Como assim Secretário Helder Jacobina?

PF pega dois

Na nota encaminhada a este jornalista, sobre o Land Rover que sua esposa usa para levar menino para o colégio, o secretário Helder Jacobina, da Educação, disse que a operação Boca Livre, da Federal, não diz respeito à atual gestão.

Como assim?

É preciso explicar, então, o que fazem na lista dos suspeitos da malversaria da merenda escolar os dois servidores, do setor de licitações, em cujas casas a Federal fez busca e apreensão. Ou seja, o secretário tinha dois suspeitos sob suas ordens e não sabia.

Ora, ora

Do governo Zé Filho não há ninguém mais na Secretaria de Educação e, aposta-se, nem mesmo documentos da época devam interessar mais a ninguém. Porém, acusar o ex-governador e o ex-secretário, fica fácil, porque certamente haverá por parte deles dificuldades de refutar o que lhes é imputado.

Medida diversionista

Ora, essa desculpa de que a culpa é de quem veio antes é medida diversionista. Afinal de contas o que a Polícia Federal fez na busca e apreensão na secretaria foi recolher dados sobre ações recentes, ou seja, da atual gestão. 
Porque, afinal, os mesmos empresários e servidores que atuaram lá na gestão do Zé, continuaram fazendo das suas na gestão de Wellington.

Contas fechadas

É preciso que se faça justiça: depois de exaustivamente investigado após ter deixado o cargo de secretário de Educação, na gestão Zé Filho, o advogado Alano Dourado terminou com suas contas aprovadas pelo TCE e nos órgãos federais nada consta contra ele. 
Portanto, dessa última operação policial, Alano não consta em qualquer lista de supostos envolvidos.

Foi o outro

Apressadamente se divulgou anteontem que, Alano Dourado havia sido encaminhado à polícia por porte ilegal de arma. O Alano aí é o outro. Quem foi preso foi Alano Rodrigues, um dos sócios da Futura Distribuidora, cuja arma encontrada em sua casa estava com a numeração apagada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...