13 de mar. de 2019

Desespero na base do governador

Bateu o desespero na base do governador Wellington Dias. Os parlamentares que compõem o gigantesco bloco da situação não aguentaram mais que dois meses sem nomeações no Diário Oficial do Estado.
Como a composição da nova equipe do governo só sai depois da reforma administrativa, os deputados fizeram pressão para votar em regime de urgência os cinco projetos da reforma em tramitação na Assembleia Legislativa. O governo cedeu.
Toda essa agonia dos deputados para aprovação da reforma nada tem a ver com o enxugamento da máquina. Muito menos com a melhoria dos serviços públicos ou com a redução de despesas
Os parlamentares miram, tão-somente, o preenchimento dos cargos – do primeiro ao terceiro escalões. Segundo os deputados, é grande a pressão das bases no interior.
O novo prazo para aprovação do pacote de mensagens é o final deste mês.
Com o pedido de urgência, as comissões técnicas da Assembleia Legislativa farão reuniões conjuntas para analisar as matérias, o que vai agilizar a sua tramitação.
Mesmo assim, é pouco provável que a reforma seja aprovada antes da Semana Santa.
Pito
Ontem, o novado deputado Franzé Silva (PT), ex-secretário de Administração e Previdência, criticava o estresse dos colegas por cargos, sem atentarem para a necessidade de ajustes na máquina administrativa. Franzé  passou um pito neles:
“Os deputados devem se preocupar mais em levar obras  para os seus colégios eleitorais do que estar brigando por cargos”, criticou o parlamentar.
Ficou pregando no deserto sozinho. Os deputados não lhe deram ouvidos. 
Mesmo com uma base tão ampla, o governador Wellington Dias está em uma sinuca de bico. A voracidade dos parlamentares por cargos no governo foi generosamente alimentada por ele, ao longo de seus três mandatos anteriores. Está colhendo o que plantou.
Por:Zózimo Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...