29 de mar. de 2019

Com volta por cima e lei do ex, Parnahyba vai à semifinal do Estadual

Em 2017, o Parnahyba foi campeão do primeiro turno do Estadual. Na decisão do campeonato o time perdeu o título para o Altos. Desde 2013 o Parnahyba não conquista um título. 

Aroldo Moreira em Teresina (Foto: Jade Araujo/Portal AZ)
Esse ano, disputando o Estadual o time passou por altos e baixos. No dia 9 de março, o Parnahyba veio a Teresina e enfrentou o Piauí. A derrota por 2 a 0 causou revolta da torcida e descontentamento do técnico Aroldo Moreira.
- Minha carreira é longa. Aquele jogo foi o pior da minha vida, eu me senti envergonhado, com vontade de ir embora. Mas acho que você tem que saber dá a volta por cima. A gente foi preparando, eu tive um tempinho para preparar, organizar nossa equipe. 
A volta por cima veio 18 dias depois. Com mais tempo para trabalhar a equipe, Aroldo entrou em campo na noite de quarta (27) precisando vencer e torcer pelo tropeço do Flamengo. Com direito a lei do ex e orgulho do treinador, o Parnahyba saiu de campo com a classificação e empolgado.
- No segundo tempo eu falei que queria a mesma disposição, mas com mais inspiração e organização. Futebol tem esses mistérios né. No segundo tempo fomos completamente superiores. Eles (Altos) não tiveram uma chance de gol e tivemos vários contra-ataques para mudar o jogo. Mas você sabe o Parnahyba faz poucos gols. Fizemos dois hoje, foi bom demais e agora é recuperar os jogadores. Estou muito contente. Eu não poderia decepcionar essa torcida. 

(Foto: Jade Araujo/Portal AZ)
No Campeonato Piauiense, o Parnahyba marcou apenas seis gols, com três vitórias, três empates e quatro derrotas. Mas agora será preciso deixar a primeira fase para trás e construir um novo rumo. Isso porque, o time terá uma semana antes de receber em casa o River. 
- Estávamos morto, no purgatório e ressuscitamos. Primeiro vamos descansar esses atletas e ver qual estratégia vamos usar. Certamente contra o River será um jogo duro, um clássico. Eu sei muito bem como funciona.
Fonte: Portal AZ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...