14 de mar. de 2019

Carlson Pessoa diz que pode ser vice de Mão Santa em 2020



Em entrevista concedida nesta quarta-feira (13) aos apresentadores da TV Costa Norte, Carol Porto e Helder Fontenele, o vereador e líder do governo municipal no parlamento de Parnaíba, Carlson Pessoa (PPS), falou da possibilidade de sair como vice do prefeito Mão Santa no pleito eleitoral do próximo ano.


“Essa possibilidade existe. Pertenço ao grupo do ex-governador Zé Filho, aliado do prefeito Mão Santa e, se este for o entendimento do grupo, meu nome está à disposição numa chapa como vice-prefeito de Mão Santa. Os dois grupos caminham unidos nesta empreitada”, afirmou.


Sobre sua permanência ou saída do Partido Popular Socialista (PPS), o parlamentar ponderou sobre as mudanças em relação as coligações partidárias nas eleições de 2020. Carlson disse que a sigla na cidade ainda é tímida e que diante do novo cenário, pela inexistência de coligação para vereador, possivelmente ele poderá migrar para outro partido. Quanto a missão de liderar a base governista no parlamento, ele ressaltou as dificuldades enfrentadas, mas disse que a experiência tem sido muito gratificante.

“Cada vereador é uma ilha, um pensamento. Tem sido uma tarefa árdua, mas extremamente gratificante. Tenho aprendido a ouvir, recuar em certos momentos e logramos todas as vitórias na Câmara em benefício da população”, disse ao lembrar que na legislatura passada eram apenas dois vereadores de oposição contra 15. Agora são 9 da situação contra 8 da oposição.

Sobre a ida do presidente da Equatorial Energia Cepisa, Nonato Castro, à Câmara dos Vereadores, que usou a tribuna livre da Casa para explanar à população parnaibana os futuros investimentos na cidade, Carlson disse que está esperançoso na concessionária que inclusive prometeu investir 300 milhões de reais na região e 1 bilhão até 2022.

Em relação a crise do transporte escolar estadual que, por consequência acaba afetando e sobrecarregando os transporte escolar do município, Carlson disse que levará  caso ao Ministério Público para que o governador Wellington Dias (PT) cumpra o compromisso de transportar os alunos. Por fim, questionado sobre a falta de manutenção das faixas de pedestre, o parlamentar frisou alguns problemas como, o advento precoce das chuvas ainda em novembro do ano passado, quando as faixas começariam a ser pintadas. Outro entrave recai sobre as licitações, pois algumas empresas apresentaram problema ao tentarem uma espécie de readequação de contrato após ganharem o certame.

“Há empresas que tentaram readequação de contrato e o prefeito Mão Santa não aceita isso, pois é exatamente aí que ronda o perigo da corrupção, do dinheiro fácil. O dever da empresa é executar a obra da forma como foi regido o contrato na licitação”, finalizou.

Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...