Visando a atender um público estimado em mais de 8 mil munícipes na cidade de Parnaíba que sofrem com deficiência auditiva, foi aprovado em definitivo em sessão ordinária na noite desta quarta-feira (13), o Projeto de Lei (PL) de N° 4.416/2019, de autoria do vereador Carlson Pessoa (PPS), que obriga as repartições públicas e privadas a inserirem curso básico da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os colaboradores. A ideia é que os funcionários estejam aptos a atenderem adequadamente este público que soma uma parcela significativa da população.
“Queremos facilitar a vida destes cidadãos que aqui vivem evitando assim longas demoras no atendimento e até constrangimento, mesmo que de forma involuntária. Muitas das vezes este público acaba sendo excluído em diversas situações e o projeto visa evitar isso”, explicou o vereador.
Após a sanção do PL pelo prefeito Mão Santa, deverão ser contratos intérpretes e implantados cursos de libras na Escola Parnaibana de Administração Pública (Epap), que fica situada em um prédio anexo a Prefeitura. Sendo o Projeto aprovado, as instituições terão um prazo em torno de dois anos para se adaptarem.
Por Luzia Paula / Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.