11 de mar. de 2019

13ª Semana Justiça Pela Paz em Casa promoverá audiências de processos na cidade de Parnaíba

Resultado de imagem para 1ª Vara Criminal da comarca de Parnaíba
Tem início nesta segunda-feira (11) a 13ª Semana Justiça Pela Paz em Casa, programa promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça de todo o País visando ao combate e à prevenção à violência doméstica e familiar. No Piauí, estão agendadas 456 audiências em Teresina e 12 comarcas do interior, além de uma sessão do Júri Popular para julgar crime de feminicídio na comarca de Parnaíba.
Desde março de 2015, o Judiciário promove três jornadas da Justiça Pela Paz em Casa por ano, sempre nos meses de março, agosto e novembro, com o objetivo de ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero. “Este ano, a Semana Justiça Pela Paz em Casa auxiliará no cumprimento da Meta 8 do CNJ, que também é uma das prioridades da nossa gestão: o reforço ao enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher”, declara o presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins.
A jornada de 11 a 15 de março será realizada nos turnos manhã e tarde. 1ª Vara Criminal da comarca de Parnaíba também contará com o auxílio de outros dois magistrados.
Além do mutirão de audiências concentradas, a Semana também incentiva o desenvolvimento de ações socioeducativas por parte dos Tribunais de Justiça. Essas ações são interdisciplinares e objetivam dar visibilidade ao assunto e sensibilizar a sociedade para a realidade violenta que as mulheres brasileiras enfrentam.
Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...