Por Rômulo Rocha - Oxford
- Continua do mesmo jeito
ALGUÉM VAI SER EXONERADO?
A incompetência do governo para resolver problemas que assolam os cidadãos não está concentrada somente nos grandes e desgastantes casos para a sua imagem, a exemplo da maternidade Dona Evangelina Rosa, de onde emanam reclamações há muito e muito e muitos anos.
A dificuldade do governo em resolver seus problemas está também nos pequenos detalhes, de simples solução, porém, tais ‘detalhes’ continuam a afrontar a lei e a paciência de quem, por exemplo, necessita da transparência para vigiar os governantes, no caso, os governados.
Um exemplo é o principal site do governo, o www.pi.gov.br. Ele, há tempos, depois das eleições, não traz expressos os responsáveis pelas secretarias, coordenadorias e entidades da administração pública indireta.
Muito menos informa endereço, e-mail, contato telefônico e horário de funcionamento. Nada disso é possível ser visualizado na página on-line institucional.
Como se vê, algo simples, mas sem solução alguma, o que denota ineficiência e para muitos leitores, que pagam os salários de tais servidores - os responsáveis, completa incompetência e incapacidade de gerir o simples na máquina pública.
A primeira matéria do Blog Bastidores, do 180, alertando para esse descaso e em prol da transparência, foi publicada no último dia 7 de fevereiro, uma quinta-feira, um dia útil. E após um longo período de observação, na verdade, meses.
Portanto, a menos que exista outro site do governo onde tais informações estejam disponíveis em fácil acesso, a desinformação sobre quem integra as dezenas e dezenas de pastas, coordenadorias e feudos mais, é significativa.
PALAVRA CHAVE: COMUNICAÇÃO PÚBLICA
“As ocorrências dão ao governo e à sua comunicação o ar de desleixo com a comunicação pública, além da ausência de dever de dar transparência sobre quem compõe e integra os órgãos públicos”, alertava a primeira matéria de autoria do Blog Bastidores.
_ABAIXO UM VÍDEO DO DIA POSTERIOR À PUBLICAÇÃO DA MATÉRIA
_ABAIXO UM VÍDEO DATADO DE ONTEM (11.02.2018)
Precisa do vídeo datado de hoje (12.02.2019) para comprovar, no mínimo, o desleixo, ou está de bom tamanho?
Ratifica-se, portanto, a matéria anterior.
Releia.
VEJA A PRIMEIRA MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.