5 de fev. de 2019

Em cima do Fluminense (RJ), atletas do River querem primeira vitória do ano; Cris destaca confiança

Os jogos do River na temporada ainda não fizeram o torcedor suspirar. Não fizeram também o time vencer na temporada. Mas na noite de hoje (05), ao apagar das luzes no estádio Albertão, o River terá que ter conquistado sua primeira vitória em 2019. Isso porque, para a partida válida pela Copa do Brasil contra o Fluminense, apenas a vitória classifica para a segunda fase o time piauiense.
Time realizou último treino na tarde de ontem (Foto: Victor Costa/River AC)
E essa pressão por vitórias vem sendo sentida pelo grupo. Podendo finalmente focar apenas no duelo contra o time carioca, o River fez seu último treino na tarde de ontem (04), no CT Afrânio Nunes. Em entrevista coletiva, o meia Gustavo Henrique, diz que o time sente a sequencia sem vitórias, mas demonstra confiança no jogo contra o Fluminense. 
- A gente sabe que não foram boas apresentações, a gente tem se cobrado, sabe que pode dar mais, mas assim, acho que tem que virar a pagina. Agora vai ser Copa do Brasil, vai ser outro jogo, um jogo só e um jogo que a gente precisa vencer.
Equipe quer primeira vitória em 2019 (Foto: Victor Costa/River AC)
A necessidade de vencer contra um clube de Série A do Campeonato Brasileiro pode ser um ótimo combustível ao time piauiense. Para o zagueiro Cris, essa situação pode mostrar a força do coletivo da equipe piauiense.
- Acho que a gente tem que acreditar e confiar. O Fluminense é um clube grande, de Série A, mas aqui no River também tem bons valores e está na hora da gente vencer também, tirar esse peso. Estão batendo muito na tecla que o River ainda não venceu e eu acho que é um bom momento. Acho que nada melhor do que um jogo grande para a gente mostrar nosso valor. A gente acredita que pode vencer sim e é confiar, com determinação, garra, vontade para enfrentar eles de igual para igual. 
Cris (Foto: Victor Costa/River AC)
A experiência do zagueiro Cris, 31, faz com que o atleta pregue a concentração como a principal força do River para a partida decisiva. 
- Acho que a concentração. Temos que entrar bem concentrado. É uma partida que a gente pode passar por vários aspectos dentro do jogo, defensivo, ofensivo e você tem que tá preparado para tudo que vem acontece. Entçao se a gente entrar 100% concentrado, os onze e os outros três que entrarem no jogo. Todos. Acho que a concentração é a peça chave. 
Para a partida contra o Fluminense, o técnico Oliveira Canindé investiu em muito estudo do adversário e usou a ultima partida do Estadual, pode estrear alguns atletas, como o meia Bismarck e o lateral Biro Biro, que podem ser uma opção ao time nesta quarta.
O jogo contra River e Fluminense será as 20h30 no estádio Lindolfo Monteiro. A partida será válida pela primeira fase da Copa do Brasil. 
- É uma equipe grande, de Série A, a gente sabe da equipe deles, mas a gente também sabe dos nossos valores. A gente não pode ficar so frisando que a equipe deles é uma equipe boa, uma equipe grande, também temos que olhar nossos valores, saber da nossa capacidade e acho que vai ser importantíssimo hoje para amanha no jogo a concentração. Sabemos que a equipe deles tem uma boa posse de bola, uma boa transição. Então vamos ter muito trabalho. Mas acredito que temos muita competência para vencer o jogo também. 
Gustavo Henrique (Foto: Victor Costa/River AC)
fFonte: Portal AZ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...