Após uma eleição conturbada, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi eleito presidente do Senado com 42 votos. Ao todo, 77 senadores votaram neste sábado (02/02) após muita discussão. Renan Calheiros, que era considerado o favorito, desistiu de disputar após os senadores declararem seus votos e chamou davi de 'Golias'.
A vitória de Alcolumbre é comemorada pelo governo Bolsonaro. O filho do presidente da República, Flávio Bolsonaro (PSL), votou no democrata e revelou seu voto na tribuna.
ASSISTA COMO FOI A VOTAÇÃO
Ele nasceu em 1977, em Macapá, e é empresário. Começou na política no PDT, partido pelo qual se elegeu vereador de Macapá em 2000. Também foi secretário de Obras do município. Em 2002 foi eleito deputado federal, sendo reeleito em 2006 e em 2010. Desde 2006 é filiado ao DEM e faz parte do diretório nacional e também do conselho político do movimento jovem da legenda. É o 2º vice-líder do Bloco Social Democrata.
Em 2014 foi eleito senador, com 36,26% dos votos válidos. No Senado, presidiu a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e participou de colegiados como a Comissão Temporária para Reforma do Código Comercial e da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul. Em 2018, foi candidato ao governo do Amapá, mas não se elegeu. Os suplentes são José Samuel Alcolumbre Tobelem (DEM) e Marco Jeovano Soares Ribas (DEM).
Fonte: 180graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.