17 de fev. de 2019
Chuva derruba muro de casa tombada pelo Iphan
Durante a forte chuva que caiu ontem (16) em Parnaíba, parte do muro de uma casa tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), acabou desabando. A residência está situada na rua Francisco Correia, número 551, no Centro da cidade e a proprietária do imóvel reclama da grande burocracia causada pelo Iphan quanto a prevenção de tais acidentes e incômodos.
]
“Não posso deixar lá aberto. É preciso colocar um portão de dois metros e meio, mas a burocracia do Iphan é muito grande, prejudica nossa vida”, protestou.
Outro problema relatado por ela é a proibição da retirada de uns entulhos no local, pois o Iphan alega que os escombros são relíquia. Porém, quando chove, os entulhos impedem o curso natural da água da rua, que acaba invadindo a residência. Ela explica que a tia do ex-marido dela, que morava na casa, precisou ir morar numa casa de aluguel devido as más condições do imóvel.
“Esse entulho não serve pra nada, só serve pra trazer a água da chuva pra dentro de casa. O restante do muro que ficou e as paredes estão rachados e as madeiras com cupim. Creio que não vão aguentar essa chuva”, disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.