Quando uma determinada sociedade passa a conviver de forma sistemática com o descaso, a omissão e a indiferença da máquina pública, seja em qualquer esfera, a população se acostuma e começa a achar que isso é algo comum, rotineiro.
O que o governador Wellington Dias está fazendo com Parnaíba, de maneira covarde, nada mais é do que o processo de institucionalização do caos. As pessoas nem estão mais se impactando tanto com as notícias de violência, de obras abandonadas e escolas fechadas, e afins.
Todo esse caos que existe atualmente na cidade passou a fazer parte da vida da população, que, aos poucos, vai perdendo até seu poder de indignação por achar que nada vai mudar mesmo.
Parnaíba vive hoje uma situação bastante complicada. Esse efeito da institucionalização do caos de W. Dias também gera outro problema: a população passa a se perguntar o porquê de tantas estruturas públicas que fazem pouco ou quase nada.
Então, por que os parnaibanos devem pagar tantos impostos ao fisco estadual se praticamente nada de satisfatório volta para melhorar a vida dos munícipes nas áreas da segurança, saúde, educação?
Por Ribamar Aragão
Fonte: Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.