Blog do Pessoa: W. DIAS(PT) DEPOIS DE REELEITO - Governo baixa decreto para demitir 3.828 terceirizados


31 de jan. de 2019

W. DIAS(PT) DEPOIS DE REELEITO - Governo baixa decreto para demitir 3.828 terceirizados

O decreto nº 01/2019- CGFR do Governo do Estado determinou a demissão de 3.828 terceirizados do Governo. Segundo os dados da Comissão de Gestão Financeira e Gestão por Resultados, o governo tem 5.065 servidores terceirizados que custam mensalmente R$ 16,9 milhões ao Estado. O objetivo do governo, com a demissão em massa, é reduzir em R$ 12,75 milhões os gastos com os terceirizados.
No decreto publicado no Diário Oficial nº 020, a comissão discrimina a quantidade de terceirizados que tem em cada órgão do Estado e determina o número que deve ser cortado. Dentre os órgãos com o maior número de terceirizados está a Secretaria Estadual de Saúde. De 821 terceirizados devem sair 616.
No Detran-PI são 638 terceirizados e 479 devem ser demitidos. Na UESPI são 459 e 344 vão para rua. Na SASC são 383 e 287 deverão perder o emprego num prazo de dez dias. O mesmo acontece na Secretaria da Fazenda que trabalhava com 443 terceirizados e devem ficar apenas com 108. 335 serão demitidos.


O decreto dispõe sobre a suspensão e redução de despesas na Administração Pública Direta e Indireta do Estado, estabelecendo medidas de contenção de despesas. Portanto ficam suspensas as contratações que impliquem em despesas de custeio e investimentos custeadas pelo caixa do tesouro.


As medidas serão adotadas num prazo de dez dias, inclusive com a suspensão temporária de despesas e contratos por um prazo de 90 dias com manutenção e locação de veículos, exceto dos órgãos fiscalizatórios e da segurança pública; com consultoria e assessoria, com a concessão de diárias e passagens aéreas.


Haverá ainda a redução de 25% nos contratos administrativos. E a redução de 50% nas despesas com operações planejadas e concessão de diárias para ações de fiscalização e segurança pública. Em casos, excepcionais a comissão poderá rever caso a caso.




EM TEMPO - Em Parnaíba a maior baixa será na área da saúde que o ex-prefeito Florentino Neto (PT) como secretário. Diga-se que em 2018 uma avalanche de parnaibanos foram contratados por empresas terceirizadas do governo do estado do Piauí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...