Nesta terça-feira (15), havia a promessa de que os terceirizados da Limpel, lotados no Campus da Uespi (Universidade Estadual do Piauí), em Parnaíba, iriam receber o pagamento de seus salários em atraso, mas foram enganados mais uma vez. Estão atrasados os meses de outubro, novembro e dezembro.
“O final do ano não passamos na “liseira” porque pagaram um mês e o décimo, mas de lá para cá não recebemos nenhum salário. Inclusive estamos três meses sem pagamento. A última promessa era que hoje(ontem), no dia 15, seria realizado o pagamento de outubro, porém não foi realizado”, disse ao blogdobsilva um vigilante diurno que pediu para não ser identificado.
Falta de apoio
O denunciante reclama também da falta de apoio à causa de todos os terceirizados lotados em órgãos do governo do Estado. Segundo ele, no Campus da Uespi em Parnaíba não há nenhuma liderança em favor da causa “e sempre aguardamos decisões de Teresina, para alguma resposta. A empresa Limpel possui um sindicato, mas não tem vínculo com a gente aqui em Parnaíba. Não falam com a gente e não mandam nada para gente. Aqui é cada um por si”, reclama.
A Limpel atualmente possui 18 funcionários e mais dois de duas outras empresas – a Belas Artes e Seletiva. Segundo ainda o denunciante, com a entrada de duas novas terceirizadas houve uma novidade: os cargos mudaram de nomenclatura. Um vigilante passou a ser denominado vigia diurno e noturno. Serviços Gerais agora se chama Serviço Braçal. Neste “post” o reitor Nouga Batista deu sua posição sobre atrasos de salários dos terceirizados:”lavou as mãos”
Mais atrasos
Outro servidor da Uespi, que é efetivo mas que também pediu para não ser identificado, disse que eles também estão sem receber, há 3 meses, o valor equivalente ao auxílio-alimentação, que compõe a remuneração do cargo. “Isso prejudica nosso orçamento”, destaca. O governo do estado também, ao que nos informaram, não estaria repassando valor referente às bolsas dos estudantes que fazem estágio remunerado e de quem faz monitoria, dentre outros. “O resultado de tudo isso é que todos vivem desestimulados, porque não têm com quem contar”- finaliza.
Fonte: Blog do Bsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.