25 de jan. de 2019

Bancário fura a rede do Lindolfo e marca seu primeiro gol como profissional; conheça a história de João Batista

Quem diria que o recomeço do Flamengo em um Campeonato Piauiense seria também o recomeço para João Batista. Autor do gol que deu a vitória ao Flamengo na partida contra o Piauí, na noite de ontem (23), por 1 a 0, João Batista viveu seu recomeço da melhor forma. 

João recomeço este ano no Flamengo (Foto: Jade Araujo/Portal AZ)
No jogo de estreia do Flamengo no Estadual, João não estava entre os onze titulares do técnico Paulo Junior. No campo, o rubro negro tentava abrir o placar, mas sem sucesso. Era mesmo a noite de João. No segundo tempo, aos 26 minutos, o jogador entrou no lugar de Alessandro. Entrou, correu e se posicionou na entrada da área. 
A bola veio ate João que dominou e estufou a rede do goleiro Robson. O chute forte, que fez a bola atravessar a rede, rasgou também o grito de gol do torcedor rubro negro presente no estádio. 
Ao final do jogo, João mostrava toda euforia de quem teria uma grande historia no futebol. Contra o Piauí, João fez seu primeiro jogo no futebol profissional. Aos 24 anos, no estádio Lindolfo Monteiro, João marcava o seu primeiro gol da cerreira. Uma noite que, segundo ele, jamais será esquecida. 
- Foi meu primeiro gol como profissional na vida. Acho que nunca vou esquecer esse primeiro gol. Não tem como esquecer. Estou feliz, estou muito feliz e agora é comemorar com a galera.

Jogador é o camisa vinte do Flamengo (Foto: Jade Araujo/Portal AZ)
Quando mais novo João era atleta das categorias de base do Flamengo, mas uma lesão nos dois joelhos, onde teve que passar por cirurgia, o afastou do futebol. Sem pode continuar, João procurou emprego. Hoje é bancário, funcionário da Caixa. 
De férias, resolveu volta ao futebol e encontrou no Flamengo a sua oportunidade de recomeço. Ter marcado o primeiro gol do Flamengo do campeonato e o primeiro de sua carreira profissional, o motivou a seguir o sonho de ser jogador de futebol.
- Agora (profissionalização). O Flamengo que abriu a oportunidade. Já joguei na base, tive um problema de lesão e não conseguir continuar. Comecei a trabalhar, peguei um afastamento do trabalho agora por que o Flamengo me deu oportunidade para começar minha carreira. Trabalho na Caixa, sou bancário. Estou de férias agora. Miinha gerente não está muito feliz não. Estou trabalhando para que dê certo o futebol para mim. 

João fez o gol ao seu primeiro toque na bola (Foto: Jade Araujo/Portal AZ)
Agora João pensa em continuidade. Ainda com o sabor da vitória de uma noite especial, o jogador já começa a pensar nos próximos adversários e destaca a necessidade de manter a liderança.
- Tem que trabalhar forte para continuar seguindo. Trinta dias de trabalho forte, todo mundo trabalhando e esse é o resultado. O resultado é a vitória. Era o que a gente buscava, o que a gente queria e todo mundo estava concentrado nisso. Todo mundo estava pensando que não seria diferente. Agora a gente é líder e trabalhar para manter isso por que depende da gente agora.
O Flamengo já está agora de olho no próximo adversário. Único time a vencer na primeira rodada, o Flamengo defende a primeira posição na próxima segunda, 28 de janeiro, contra o Parnahyba, às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro. 
Fonte: Portal AZ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...