O secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico de Parnaíba, Edrivandro Barros, declarou esta semana que sua pasta vem tomando providências, por determinação do prefeito Mão Santa, para a revitalização do Distrito Industrial de Parnaíba, através de iniciativas que deixarão o local apto para receber indústrias de pequeno e grande porte.
Disse o secretário que no momento, as obras ainda estão sendo planejadas pela secretaria de infraestrutura. Segundo Barros, entre as providências está o serviço de topografia para definir o tamanho da área disponível e, a partir daí, dividir os lotes para abrigar as indústrias.
Além dessas providências o secretário informou ainda, que para que a área se torne atrativa para os empresários é preciso fazer a concessão da terra, oferecer incentivos fiscais e outras vantagens. “Porque em troca disso seremos beneficiados com a geração de empregos diretos e indiretos”, disse.
Segundo o secretário, o foco principal no momento é estruturar o distrito e essa é a preocupação maior do prefeito, uma iniciativa que foi abraçada também pela secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Moraes Souza Nunes.
Barros comemora o primeiro resultado desse trabalho voltado para revitalizar o Distrito Industrial de Parnaíba, que é a primeira indústria que está se instalando. A empresa Bezerra & Bezerra Alimentos, que fabrica linguiça e derivados deve entrar em operação em janeiro.
Oito empresas já estão interessadas em se instalar em Parnaíba. Além disso, asseverou, recebe constantemente telefonemas de empresários do Ceará e do Maranhão e até de São Paulo interessados em montar empreendimentos no distrito industrial. “Estamos muito satisfeitos com esse trabalho, cujos frutos começamos a colher. Esse é o papel da nossa secretaria, buscar investimentos para fomentar a economia local”, concluiu.
Texto/Fonte: SupCom João Câncio. Fotos: agc. Edição: APM Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.