Em matéria divulgada pela Época, o designer reconhecido internacionalmente Marcelo Rosenbaum, diz que encontrou sua natureza no interior do Piauí.
Formado pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, ele acumula uma série de prêmios e conquistas que o colocaram em local de destaque. Dono do seu escritório de arquitetura e inovação, defende em seus trabalhos princípios como a construção econômica, eficiência energética e sustentabilidade.
Ele criou o Instituto A Gente Transforma, um projeto que atua em comunidades do interior, utilizando o design para expor a alma brasileira. Sua principal referência é o desenvolvimento da pequena Várzea Queimada, povoado de Jaicós.
A comunidade de 900 moradores tinha um dos índices de desenvolvimento humano mais baixos do estado e hoje é uma referência para o designer.
A chegada dele provocou mudanças na comunidade e no próprio designer. Ele descobriu a riqueza cultural das peças artesanais feitas com a palha de carnaúba, seguindo os mesmos preceitos por seus antepassados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.