A casa onde mora o artista plástico e atual superintendente de Cultura, Albert Piauhy, na rua Conde D’Eu, centro histórico de Parnaíba, foi arrombada pela terceira vez em apenas uma semana quando os ladrões levaram o botijão de gás.
Albert está vivendo com muito medo, já tendo registrado boletins de ocorrência na delegacia, mas culpa a polícia, que segundo ele, apenas trabalha de segunda a sexta-feira. “Um prisioneiro em minha casa. Eu agora sou cliente dos bandidos”, disse.
O superintendente de Cultura de Parnaíba acrescentou que quando vai dormir fica trancado num quarto deixando para os bandidos levarem o resto dos objetos do que ainda tem dentro de casa. “Fico com medo de ir ao banheiro ou beber água, pois posso ser assassinado”, reclamou.
Os comerciantes e os poucos moradores da região compreendida entre as ruas Conde D’Eu e Duque de Caxias há muito tempo vêm reclamando da insegurança desde quando a prefeitura instalou um abrigo para moradores de rua no mesmo prédio do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba.
O próprio IHGGP foi arrombado mais de dez vezes e seu acervo destruído. O presidente Reginaldo Pereira do Nascimento Júnior registrou boletins de ocorrência na delegacia, mas a polícia nunca prendeu um suspeito, embora todas as evidências mostrem se tratar de pessoas que vivem no Centro Pop, da SEDESC.
Fonte: JParnaiíba. Fotos: Blogdobsilva/proparnaiba. Edição: APM Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.