Quase uma tonelada de alimentos arrecadados no 1º Passeio Ciclístico do Dia do Marinheiro, que foi realizado nesta manhã de domingo (09) com presença de mais 200 pessoas de mais variadas idades, escoltadas pela PPTran – Pelotão de Policiamento de Trânsito, Guarda Civil, ambulância do Samu por meio da Secretaria de Saúde e com coordenação dos
Cada um com sua bike, capacete e muita animação. O ponto de partida foi em frente à Capitania dos Portos, na Avenida Nações Unidas, com o percurso total de pouco mais de sete quilômetros, que proporcionou lazer e bem-estar.
O Capitão de Fragata Dante, Capitão dos Portos do Piauí, avaliou positivamente o resultado do 1º Passeio Ciclístico. O Passeio Ciclístico em Parnaíba é um projeto piloto que tem o objetivo inicial é saudar nosso Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil, que se comemora no dia do seu aniversário dia 13 de dezembro, o Dia do Marinheiro. “E outro proposito do passeio ciclístico foi aproximar a Marinha do Brasil com população parnaibana e também promover a qualidade de vida”, falou o Comandante Dante.
Depois do passeio, a comemoração continuou com distribuições de brindes e com uma mesa de frutas. A vereadora da Ilha Grande e ciclista Cristiane Santos elogiou a iniciativa do evento e falou que é necessário mais eventos como esse para incentivar a pratica de atividades físicas.
De acordo o Capitão dos Porto, a comemoração do Dia do Marinheiro está apenas no inicio. A Capitania dos Portos vai promover uma série de atividades que se pode destacar, a cerimônia que será realizada nesta segunda-feira (10) com entrega de medalhas e diplomações.
“Outro evento é o mutirão que vai será realizado durante a semana para comemorar o Dia do Marinheiro, um mutirão voltado para inscrição e regularização das embarcações em operação em área de jurisdição”.
O evento contou com vários parceiros como SOAMAR-PI , Prefeitura de Parnaíba além de outras instituições e outras empresas que contribuíram para o sucesso do projeto.
O Comandante Dante finalizou agradecendo a participação da sua tripulação e de todos os participantes. “Eu gostei muito do evento mesmo com muita chuva o pessoal atendeu o nosso chamado e participou do evento. Foram mais de 300 inscritos. Conseguimos triplicar o número de inscritos do ano passado. Quero agradecer a dedicação e profissionalismo de toda a tripulação que fez parte de toda a organização do evento que suou muito e trabalhou efetivamente para atingir o proposito”, finalizou.
Lembrando que os alimentos arrecadados serão doados para APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Texto e fotos: Camila Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.