24 de nov. de 2018

Diretor-Geral da Evangelina Rosa joga a culpa do caos em várias secretarias de Estado


MATERNIDADE EVANGELINA ROSA HOJE É O SÍMBOLO DA INCERTEZA E DA MORTE:
EU SOU UMA DAS MÃES QUE NÃO SAIU COM MEU BEBÊ NOS BRAÇOS
__________________________

DESCASO PÚBLICO: o desabafo de quem vê e sente a realidade por que passa a Maternidade Dona Evangelina Rosa 
DESCASO PÚBLICO: o desabafo de quem vê e sente a realidade por que passa a Maternidade Dona Evangelina Rosa   
O SANGUE ESTARIA NAS MÃOS DE MUITOS
Diretor-geral da combalida maternidade Dona Evangelina Rosa - que exala cheiro de morte -, o senhor Francisco de Macêdo Neto informou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) que um dos principais entraves para não obter em tempo hábil, medicamentos, material hospitalar, e alimentação, como carne, “é a morosidade nos processos licitatórios que dificultam o regular abastecimento”.
Pior. Segundo ele, o “agravamento da situação se deu com o cancelamento por parte da Secretaria de Administração e Previdência da delegação para que a Maternidade Dona Evangelina Rosa pudesse licitar”. E, como a Secretaria de Saúde é lenta, a situação é a que se desenha.
É o que consta de documentos de posse do Blog Bastidores encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) em face de defesa em processo que imputa ao diretor-geral a total responsabilidade pelo descalabro existente na instituição de saúde.

Então responsável pela pasta da Administração, eleito deputado estadual
Então responsável pela pasta da Administração, eleito deputado estadual. Gestor centralizou, praticamente, todos os processos licitatórios

ESTADO SEM EFICIÊNCIA E PLANEJAMENTO
Na peça encaminhada à Corte de Contas, o diretor-geral da maternidade informa ainda que em reunião com membros das Secretarias de Planejamento, de Saúde, e de Administração foi informado a situação preocupante por que passava a maternidade.
“Fora informado na reunião a iminente possibilidade de desabastecimento em razão da finalização de estoques de materiais médico-hospitalares, causados pela dificuldade em reposição, e do aumento do consumo desses insumos, devido à abertura de novos espaços de assistência, incluindo 10 leitos de UTI neonatal”, acresce, através do seu advogado, na peça em questão. O documento é datado de 17 de julho deste ano.
“Ressalta-se que foram criados e/ou ampliados no âmbito da MDER, diversos serviços que ainda não foram habilitados, a exemplo da casa de gestante, Bebê e Puérpera (20 leitos), Unidade de Terapia Intensiva Adulto (06 leitos), e Rede de Atenção Psicossocial (06 leitos), cuja liberação para efetuar cobrança via Sistema Único de Saúde, depende da publicação em Diário Oficial pelo Ministério da Saúde”, repassou à época.

Atual secretário de Administração, Ricardo Pontes. Diretor-geral da Evangelina Rosa sustenta que pasta ajudou no caos atual
Atual secretário de Administração, Ricardo Pontes. Diretor-geral da Evangelina Rosa sustenta que pasta ajudou no caos atual  
“EU SOU UMA DAS MÃES QUE NÃO SAÍRAM COM MEU BEBÊ NOS BRAÇOS”
Uma mãe chegou a desabafar: “Pois é, eu fui uma delas que não conseguiu sair com meu filho nos braços. Meu bebê (es)tava entre essas 29 crianças mortas”.
O comentário da mãe foi precedido por outro, não menos chocante: “Triste realidade. Um local que deveria ser para trazer alegria a uma família, agora é local de extrema tristeza pois nem todas as mães conseguem sair com seus filhos com vida! Muito triste a realidade dessa maternidade”.

Florentino Neto, atual secretário de Saúde. Pasta não consegue realizar as licitações em tempo hábil para fornecimento de alimentação, medicamentos e materiais hospitalares
Florentino Neto (primeiro plano), atual secretário de Saúde. Pasta não consegue realizar as licitações em tempo hábil para fornecimento de alimentação, medicamentos e materiais hospitalares, diz diretor-geral da maternidade
 Fonte: 180graus
Por Rômulo Rocha – Do Blog Bastidores 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...