15 de nov. de 2018

Caixa paralisa novos financiamentos para faixa do Minha Casa Minha Vida

Caixa confirmou em nota que paralisou a aprovação de novos financiamentos para a faixa 1,5 do programa “Minha Casa, Minha Vida“. Segundo o banco, o orçamento disponibilizado em 2018 para essa faixa do MCMV foi utilizado em sua totalidade.
Resultado de imagem para Caixa paralisa novos financiamentos para faixa do Minha Casa Minha Vida
“Por esta razão, o banco informa que novas contratações pelo programa serão realizadas a partir do início de 2019”, destacou a Caixa em nota. O orçamento total do programa “Minha Casa, Minha Vida” para este ano foi de 57,4 bilhões de reais e, até o momento, foram contratadas cerca de 4,7 milhões de unidades habitacionais.
A faixa 1,5 do MCMV é destinada a famílias com renda mensal de até 2,6 mil reais, com taxa de juros de cerca de 5% ao ano. Uma taxa menor do que essa dentro do programa —que chega a zero— só existe na faixa 1, para famílias com renda mensal de até 1,8 mil reais.

Pró-cotista

Além da faixa 1,5 do MCMV, a Caixa já havia anunciado mais cedo neste ano, em agosto, a paralisação das aprovações de financiamento de imóveis da linha pró-cotista. Essa é a linha que utiliza recursos do FGTS, para imóveis usados.
Segundo banco estatal, a suspensão deveu-se ao fim do orçamento disponibilizado para a linha, que é a mais barata do mercado. A modalidade pró-cotista para imóveis novos continua funcionando normalmente.
Banco do Brasil já havia suspendido a linha pró-cotista para imóveis usados em maio. Já o Santander passou a oferecer a linha pró-cotista recentemente, e é o único banco privado, por ora, a fazer isso.
A instituição não divulgou detalhes sobre as condições do crédito, mas o site EXAME apurou que, assim como no BB e na Caixa, ele só está disponível para imóveis novos que sejam financiados pelo próprio banco.
Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...