Os vereadores de Parnaíba retomaram ainda na segunda-feira (08), o expediente normal do legislativo parnaibano após as eleições de domingo (07). Na sessão ordinária de hoje terça-feira (09), a maioria fez uma avaliação do primeiro turno da campanha eleitoral.
O vereador Carlson Pessoa (PPS), parabenizou aos vereadores que tiveram seus nomes como candidatos nessa eleição e àqueles que decidiram apoiar algum candidato. Mas o que mais fez questão de dar destaque, foi ao que ele classificou de “Algazarra” a quem culpou o ex-prefeito Florentino Neto (PT), por capitanear tal comportamento em frente a residência do vereador.
“O Florentino e sua esposa em frente a minha casa liderando aquela algazarra, uma casa que tem uma idosa de 80 anos. Mas era isso que eu sempre falava sobre o ex-prefeito, um mimado que é, criado pela avó e odiento. Eu sempre ganhei e perdi eleições e nunca fui na casa da sogra dele que mora a 200 metros de onde eu moro para fazer esse tipo de coisa, sempre os respeitei” disse Carlson Pessoa.
Na sequencia o vereador Daniel Miranda (PRB), defendeu o ex-prefeito e disse discordar de Carlson quando classifica o ex-prefeito por desequilibrado “Não concordo com Vossa Excelência quando classifica o ex-prefeito dessa forma, ele não é descompensado, pelo contrário, é um homem preparado tanto que foi prefeito, hoje secretário de estado e tem seu legado político, a prova foi a votação que tiveram os candidatos apoiados por ele” rebateu Miranda.
O vereador Joãozinho Unimagem (PRTB), que já foi um dos políticos mais bem votados em outras eleições, e que no último domingo obteve uma votação de 6. 437 votos em todo o estado, quantidade de votos insuficiente para ter o elegido, agradeceu aos que torceram a favor e contra o sucesso de sua campanha.
A vereadora Fátima Carmino (PT), também agradeceu ao empenho dos que apoiaram os candidatos defendidos por ela nesta eleição, e destacou a reeleição do governador Wellington Dias (PT), pela quarta vez no cargo.
A vereadora disse ainda que mesmo diante de moções de repúdio aprovadas na casa por vereadores, o governador conseguiu ter a maioria do eleitorado do estado, incluindo Parnaíba, reduto político do prefeito Mão Santa que é opositor ao atual governador, e que teve seus candidatos derrotados .
“Os eleitores deram um recado nas urnas, ou vocês deixam de se preocupar apenas com Led nas praças e melhoram a saúde, a educação como um alerta. A decisão dos eleitores deixa uma mensagem” comentou a vereadora.
O vereador Bernardo Lima (Progressistas), agradeceu ao apoio de todos que votaram em candidatos defendidos por ele, e destacou a vitória da deputada Margarete Coelho para a Câmara dos Deputados a partir de janeiro de 2019. Disse também que se orgulha de ter apoiado o ex-governador Zé Filho (PSDB), para deputado estadual e reiterou que continua ao seu lado.
Já a vereadora Neta Castelo Branco de Sousa (DEM), deu ênfase a vitória do candidato Carlos Augusto (PR), eleito deputado estadual. Lamentou que apenas um representante de Parnaíba tenha sido eleito para o legislativo estadual e explicou que a não renovação do mandato do deputado federal Heráclito Fortes (DEM), se deu pelo não discernimento do eleitorado de Mão Santa “Com a candidatura da deputada Juliana teve eleitor do Mão Santa que não soube entender em quem votar. Mas ele foi sim um deputado que muito fez por nossa Parnaíba” pontuou.
Fonte: Blog do Tiago Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.