Quatros procuradores da República , três do Piauí e um do Maranhão, atuarão nos processos que apuram práticas de irregularidades no setor de transporte escolar da Secretaria de Educação do Estado e prefeituras do Piauí e Maranhão. O volume desses inquéritos é tão grande que a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, criou a força-tarefa para atuar na chamada operação Topic.
Raquel Dodge (Foto: Agência Brasil)
Segundo a portaria PGR/MPU nº 940, de 16 de outubro de 2018, publicada no DOU de ontem,23, os três procuradores do Piauí são: Marco Aurélio Adão, Tranvanvan da Silva Feitosa e Israel Gonçalves Santos Silva que atuarão em conjunto com a Procuradora da República Cynthia Arcoverde Ribeiro Pessoa, do Maranhão.
A operação Topic foi deflagrada no último dia 02 de agosto prendendo 22 pessoas entre as quais funcionários de escalões intermediários da Secretaria de Educação e os chamados empresários do setor de transporte escolar. O rombo acusado pelas investigações chega a R$ 120 milhões.
Essa organização criminosa é acusada de fraudar licitações e desvio de recursos públicos destinados à prestação de serviços de transporte escolar ao Governo do Estado e Prefeituras Municipais nos Estados do Piauí e Maranhão, custeados pelos recursos do Programa de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
Foram presos: Lívia de Oliveira Saraiva, Charliene Silva Medeiros; Ester Marina Dantas Magalhães; Elisandra Pereira Lima; Lana Mara Costa de Sousa; Lisiane Lustosa Almendra; Miguel Alves Lima; Suyana Soares Cardoso, Sicilia Amazona Soares Borges, Antônio Lima de Matos da Costa, Odair Gomes Leal, Raimundo Félix Saraiva Filho, Rodrigo José da Silva Junior, Antônio Ribeiro da Silva; Francisca Camila de Sousa Pereira; Luiz Gabriel Silva Carvalho; Luis Carlos Magno da Silva, Carlos Augusto Ribeiro de Alexandrino, Paula Rodrigues de Sousa dos Santos; Magna Ribeiro da Silva Flizikowski, Maria Anniele de Fátima Almeida e Samuel Rodrigues Feitosa.
Fonte: Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.