As urnas das seções da 97º Zona Eleitoral estão sendo lacradas nesta terça-feira (02), na sede do Tribunal Regional Eleitoral. Essa é a terceira e ultima etapa de preparação das urnas eleitorais para as eleições de 2018. A promotora Raquel Galvão, ao Portal AZ, criticou a ausência dos fiscais dos partidos, de coligações e de advogados durante o processo de teste dos equipamentos.
Promotora Raquel Galvão. (Foto: Wilson Nanaia/ Portal AZ)
“Esse é o momento do lacre das urnas, o momento em que as mídias que foram geradas no dia da audiência de geração de mídias vão alimentar as urnas eletrônicas com todos os dados dos eleitores da 97º zona e os dados dos candidatos que estão concorrendo às eleições gerais. Agora, o que nós constatamos, e o que aconteceu também na audiência de geração de mídia, é a ausência dos fiscais de partido, de coligação e de advogados. A importância deles é pra eles comprovarem e constatarem a transparência do serviço eleitoral, por isso que é audiência publica , então é importante que eles compareçam”, explicou a promotora.
(Foto: Wilson Nanaia/ Portal AZ)
A juíza da 97º zona eleitoral, Lucicleide Pereira Belo, explica que o processo de lacração das urnas deve durar até as 18h de hoje. Segundo ela, todas as urnas estão sendo testadas para que funcionem corretamente durante o dia da eleição.
Juíza Lucicleide Pereira Belo. (Foto: Wilson Nanaia/ Portal AZ)
“Primeiro são feitos teste em todas as urnas pra ver se estão funcionando corretamente. Depois do teste faz a impressão pra ver que não tem nenhum dado dessa urna, pra ver que ela está limpa aí depois que se faz a inserção dos dados que foram gravados também em audiência pública. As urnas ficarão guardadas com o sistema de segurança do Tribunal Eleitoral e vão no sábado para as seções eleitorais”, informou a juíza.
Cerca de 400 urnas estão em processo de lacração na 97º Zona Eleitoral.
(Foto: Wilson Nanaia/ Portal AZ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.