Pesquisa realizada pelo Instituto Jales de Pesquisa, no período de 22 a 29 de setembro, sobre as eleições para governador do Piauí, aponta possível segundo turno. A pesquisa foi encomendada pela Teresina FM 91,9. O resultado apresenta o governador Wellington Dias (PT) com 34% das intenções de votos. Os candidatos da oposição têm, somados, 33% dos votos. A margem de erro é de 2,95%.
A pesquisa eleitoral entrevistou 1.100 eleitores piauienses, em 50 municípios. O Registro no TER-PI sob número PI-07174/2018.
O candidato do Solidariedade, deputado Dr. Pessoa, e o tucano Luciano Nunes, estão empatados com 14%. O senador Elmano Férrer (Podemos) e o empresário Fábio Sérvio (PSL), também, aparecem empatados com dois 2% das intenções dos votos do eleitorado piauiense. E Valter Alencar (PSC) tem 1%.
Os demais candidatos: Lourdes Melo (PCO), Luciane Santos (PSTU), Romualdo Seno (Democrata Cristã) e Professora Sueli Rodrigues (PSOL) não pontuaram.
O percentual de indecisos, que respondeu não sabe ou não vota é de 18% e os que disseram que não votariam em nenhum dos candidatos, votaria nulo ou branco soma 15%.
O trabalho realizado pelo Instituto Jales de Pesquisa aponta a eleição em segundo turno configurada, dentro da margem de erro.
Na disputa no segundo turno, a projeção aponta que Dr. Pessoa vence o governador Wellington Dias, por uma diferença de 2%. Dr. Pessoa teria 38% dos votos, contra 36% dos votos.
Se o segundo turno for entre Luciano Nunes e Wellington Dias, a pesquisa do Instituto Jales, aponta que o governador consegue a reeleição. Wellington Dias ganharia as eleições com uma diferença de 4%, sendo que o atual governador, candidato a reeleição, teria 38% das intenções de votos e Luciano teria 34% dos votos.
(Parlamento Piauí)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.