Blog do Pessoa: Hospital Marques Bastos realiza Caminhada Contra o Câncer de Mama


31 de out. de 2018

Hospital Marques Bastos realiza Caminhada Contra o Câncer de Mama

No último dia do mês, o Hospital e Maternidade Marques Basto encerrou as atividades do projeto "Outubro Rosa, com uma grande Caminhada Contra o Câncer de Mama. Participaram da ação diversos segmentos do setor de saúde da cidade, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas e demais personalidades. A caminhada saiu do hospital, no Centro de Parnaíba, até a Praça da Graça.

Caminharam juntamente com a população em apoio à campanha de combate ao Câncer de Mama um dos diretores do hospital, doutor Mirocles Veras, o médico e coordenador do setor de Oncologia do hospital, dr. Nereu Bastos, o médico e ex-secretário municipal de Saúde, Valdir Aragão e o vereador Carlson Pessoa (PPS), representando o Legislativo.


O vereador Carlson aproveitou para fazer um alerta para os homens que também estão entre o grupo de risco oncológico devido ao alto índice de câncer de próstata nos últimos anos.


"Os homens precisam quebrar o tabu da vergonha e procurar um médico, pois estamos sujeitos a alterações na próstata. Amanhã começa o Novembro Azul e os homens também não podem baixar a guarda para esta terrível doença", aconselhou o parlamentar".
Mirocles Veras informa que por meio da Unacom, o Hospital, juntamente com a Clínica Dr. João Silva Filho e a Prefeitura de Parnaíba, é possível fazer todo o acompanhamento e tratamento da doença em Parnaíba.

"Estamos cumprindo com nossa missão de sempre atender os pacientes do SUS em tratamento oncológico aqui em Parnaíba e região", disse.

De acordo com o dr. Nereu, somente este ano estima-se a previsão de 59 mil casos de câncer de mama no Brasil.

O câncer de mama é o segundo tipo da doença  que mais acomete as mulheres em nosso País, por isso, os devidos cuidados e a prevenção precoce da doença é estremamente importante para o sucesso do tratamento da enfermidade. Aqui no Marques Basto estamos à disposição da população que pode nos procurar", conclui o médico.

Por Luzia Paula, com fotos de Gleitowney Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...