Um vídeo ganhou as redes sociais de segunda-feira para cá. É uma gravação de um apelo do ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT), ex-ministro da Educação do governo Dilma, e senador eleito, para que o PT faça uma autocrítica, neste segundo turno.
Conforme o ex-governador, sem uma mea-culpa e sem um pedido público de desculpa, o candidato do partido, Fernando Haddad, não ganhará a eleição.
O apelo do senador eleito, irmão do ex-ministro Ciro Gomes, candidato derrotado do PDT à presidência da República, foi feito durante um evento do PT organizado pelo governador do Ceará, Camilo Santana.
No mesmo instante, os petistas reagiram à proposta de Cid Gomes, que encerrou o seu discurso debaixo de vaia. Ele reagiu chamando os petistas de babacas.
O bate-boca entre o senador e a militância petista pode significar para o candidato Fernando Haddad o estouro da boiada, no Nordeste, a única região que lhe deu vitória no primeiro turno.
Na região, já são muitos os aliados do candidato do PT que não acreditam em sua vitória. Ainda estão com ele porque não têm para onde ir.
Mas podem, perfeitamente, cruzar os braços, dificultando ainda mais a reação de Haddad, que está a 20 pontos do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, nas pesquisas de intenção de voto.
Muitos já estão fazendo corpo mole. Nessa perspectiva, fica difícil o candidato do PT virar o jogo e muito fácil ele não repetir a votação que recebeu no primeiro turno.
Por Zózimo Tavares
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.