A Comunidade existe há cinco anos, sendo uma idealização da Igreja Batista Filadélfia do Dirceu I. Nela, 45 pessoas são atendidas passando por tratamento que dura seis meses, passando por atendimento psicológico, terapêutico e acesso a cursos profissionalizantes, para terem maiores oportunidades de emprego ao término do tratamento.
Valter Alencar participou da reunião de aniversário de cinco anos da casa, discursando para os pacientes aos lado de alguns candidatos do PSC, sendo eles Apóstolo Soares e Izete Rodrigues, que disputam vaga para deputado federal, e Genival Oliveira, que concorre ao senado. Valter destacou a importância dessas casas de recuperação, principalmente para a reintegração dos pacientes na sociedade.
"No combate as drogas não se fala apenas de melhorar nossas polícias, algo que será prioridade em meu governo, mas também cuidar de quem já está envolvido nesse drama. Irei conveniar a Secretaria de Saúde com comunidades terapêuticas, que em cada região, irão acolher, tratar e reintegrar dependentes químicos a família e ao mercado de trabalho", declarou.
Lídia Brito
Com informações da Ascom
lidiabrito@cidadeverde.com
Com informações da Ascom
lidiabrito@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.