A praia da Pedra do Sal em Parnaíba tem sofrido com o descaso e o esquecimento por parte das autoridades, o local que já foi palco de inspiração para o nosso estado, hoje mais parece uma área abandonada sem cuidados nem segurança.
As obras de revitalização da praia andam casa vez mais lentos, enquanto isso bandidos atacam o lugar, levando o pouco que restou.
Segundo reportagem veiculada no Bom Dia Piauí da TV Clube, as barracas com bares e restaurante estão destruídas, estruturas precárias, postes de concreto ameaçando cair, espaço está mal cuidado e insegurança, essa é a primeira impressão que os turistas tem ao passar pela praia da Pedra do Sal.
Em agosto, cerca de 1600 m de cobre foram furtados da estrutura subterrânea responsável pela iluminação de toda a orla da praia. Segundo a prefeitura será necessário R$ 10 mil para reestruturar a iluminação da praia.
No local até existe uma placa que anuncia uma obra de urbanização da orla da praia, ainda em sua 1ª etapa, de responsabilidade do governo do estado, a obra está orçada em mais de R$ 3 milhões e deveria ser concluída em novembro deste ano.
O estado atual da praia faz com que o Piauí perca renda em turismo, da conhecida Rota das Emoções, que exige uma alta qualidade tanto em estrutura quanto em atendimentos, coisas que estão longe de serem disponibilizadas na atual praia da Pedra do Sal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.