Em ato realizado em seu gabinete na Federação das Indústrias, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, sancionou na manhã desta terça-feira (4) projeto de lei, aprovado na Câmara Municipal, transformando em área urbana parte do território da Praia da Pedra do Sal, atualmente classificada como área rural, passando a municipalidade a compartilhar com a União a gestão da orla da referida praia. O objetivo é conferir maior efetividade à proteção e regularização das ocupações existentes e das vindouras da orla. Presentes na ocasião, além de secretários municipais, a superintendente do Patrimônio da União em Parnaíba, Alinne Castelo Branco Gibson e o gerente do Banco do Nordeste, Agenor Trindade, além do presidente da Associação dos Empreendedores da Pedra do Sal, Fernando Batista dos Santos.
A medida vai proteger e beneficiar a área dos antigos bares que, por ser do domínio da União, os investimentos ficariam inviabilizados. Agora sendo a área zona urbana, o próprio Banco do Nordeste, que já é parceiro da prefeitura, pode fazer financiamentos, segundo avalia o prefeito Mão Santa, Ele comentou também que a demora na conclusão da estrada de acesso à praia demorou muito e, por conta disso, “os comerciantes não tiveram fregueses e alguns até faliram. Não houve avanço, mas a hora é de recuperar a área decadente. É o momento de voltar à grandeza da Pedra do Sal, pontuou o prefeito.
“A União jamais vai se portar para prejudicar o desenvolvimento do município. Fico feliz agora com assinatura deste termo de adesão da gestão da Pedra do Sal como área urbana. É um sonho para nós ver aquilo revitalizado. E quero lembrar que a sede do Serviço do Patrimônio da União sempre é nas capitais. Aqui em Parnaíba é caso único. Nós do Domínio da União estamos sempre dispostos a ajudar”, disse Alinne Gibson, da Superintencia do Patrimônio da União.
Para o gerente local do Banco do Nordeste, Agenor Trindade, o ato de prefeito “é uma ação efetiva para que as coisas aconteçam. Estou muito feliz com esta agenda”, disse o gerente, destacando o também trabalho que vem sendo feito junto ao banco pelo secretário municipal de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros, que tem ajudado, através também da sala do empreendedor, a abrir caminhos para novos clientes. “O Banco tem burocracia, mas nós estamos buscando o cliente para dar solução”, disse Agendor, agradecendo também do trabalho da Superintendente Alinne Gibson.
Por:Bernardo Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.