Uma jovem americana teve que amputar a ponta do dedo após a descoberta de um tipo raro de câncer. Esse tipo raro se manifesta em consequência do comum ato de roer as unhas.
Segundo informações do Daily Mail, a jovem de identificada como Courthey Whithorn de 20 anos explica que a mania de roer unhas começou após sofrer bullying na escola, e que havia casos tão extremos que em 2014 ela chegou a roer uma unha inteira.
Com o tempo, na altura, a unha nasceu em um tom escuro, com vergonha, ela decidiu esconder. Após quatro anos, Courthey decidiu ir ao médico, após exames, ela descobriu que havia desenvolvido um tipo raro de câncer conhecido como melanoma acral lentiginoso subungueal.
Em seguida a jovem passou por uma cirurgia para tentar remover o tumor, sem resultado, ela teve que amputa uma pequena parte do dedo.
Com a segunda cirurgia, Courthey aguada para saber se teve resultadom ou se vai ser necessário repetir o procedimento.
Em um post no Facebook, a jovem alerta para as causas e os riscos da doença.
"O melanoma subungueal lentiginoso é um tipo raro de câncer de pele, constituindo menos de 2% de todos os diagnósticos de melanoma. Esta forma de câncer não é causada pela exposição ao sol, mas sim por danos ao local', dizia o post.
ATENÇÂO: O vício de roer unhas - associado a quadros de ansiedade - tem nome técnico: onicofagia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.