27 de set. de 2018

Em troca de farpas na TV, Wilson chama Marcelo Castro de babão

O deputado federal Marcelo Castro (MDB) e o ex-governador Wilson Martins (PSB), candidatos ao Senado no Piauí, protagonizaram uma situação vexatória na tarde desta quarta-feira (26). Em debate realizado pela TV Meio Norte, os dois aproveitaram para trocar duras acusações. 
Wilson Martins e Marcelo Castro (Fotos: reprodução Portal AZ e Internet)
O embate foi iniciado depois de uma pergunta direcionada a Marcelo, feita pelo candidato do Avante, Quem-Quem. 
“O senhor que já teve vários mandados e ministro da saúde, qual a medida vai tomar para mudar a lei penal?”, pergunta Quem-Quem. 
“Essa é uma relação que precisamos mudar, administrei o maior orçamento do país e nunca respondi nenhum processo por improbidade administrativa. Tem candidato ao Senado que fala em ser honrado, mas existe um aplicativo que mostra todos os processos, e esse candidato está respondendo processos. Nós precisamos de respostas que esclarecem a honra de cada um”, responde Castro. Logo em seguida, ele cita Wilson. 
“O ex-governador Wilson Martins nomeou sua esposa para a presidência do TCE, um dos maiores salários do estado, e teve os dois filhos aprovados em primeiro e segundo lugar em concurso público durante a gestão”, ataca o emedebista.
Em réplica Quem-Quem alfineta Martins: “Pode ter sido legal, mas é imoral, eu deixar meus filhos fazer concurso dentro da minha gestão”. “Se tem uma pergunta que o professor quer fazer é: como’ essa ação pode acontecer? ’”, completa. 
“Aqui no debate faltou as propostas, faltou currículo; minha proposta e bandeira como senador é dar continuidade como ministro da saúde de descentralizar a saúde do Piauí para que as pessoas possam ser atendidas próximos de suas casas, outra proposta é lutar pelos royalties”, treplica Marcelo Castro.
Visivelmente irritado com os ataques de Castro, Wilson partiu para a ofensiva, chegando a chamar o emedebista de “puxa-saco”. 
“[Ele] Está perdendo nas pesquisas; foi o maior puxa-saco que teve no meu governo; que batia palma, que me elogiava. Foi o mesmo que chegou lá me pedindo uma vaga de emprego para o filho ser secretário de Infraestrutura; foi o mesmo que foi lá me pedir clemência, porque tem um sobrinho que deu o maior desvio, o maior escândalo, na questão do medicamento na Secretaria de Saúde do Estado do Piauí. Outra vez também veio me pedir para pagar um empréstimo que tinha sido feito em uma operação da Secretaria de Desenvolvimento Rural, quando ele era secretário, e nós fizemos isso. Pagamos a conta porque ele não havia prestado conta dos recursos que havia ordenado essas despesas. Lamento profundamente trazer esse tipo de assunto para essa tribuna”, rebateu Martins durante direito de resposta.
Em um momento do discurso, Marcelo aparece olhando fixamente para o ex-governador e esboçando um sorriso tímido. Em resposta aos ataques, o emedebista se defendeu dizendo ter uma “vida limpa, honrada”. 
“O candidato Wilson Martins não foge da sua pratica, nada disso aconteceu, nunca lhe pedi favor, o que você pagou na Secretaria de Agricultura foi uma dívida do erro do governo. Eu tenho uma vida limpa, honrada e nunca me apropriei de cargo público”, rebateu Castro.
Portal AZ tentou entrar em contato com os candidatos para comentar o caso, mas não obteve êxito.

Assista ao vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...