Comprometida, esforçada e, principalmente, com notória paixão pelo que faz em sala de aula. Assim é a pedagoga Glória Vaz, que trabalha na Escola Municipal Professor João Orlando, no Bairro Ceará, em Parnaíba. Desde muito cedo a educadora nutria uma grande admiração pelo Magistério, e quando decidiu qual seria seu curso na universidade, não pensou duas vezes: a Pedagogia tornou-se a profissão da sua vida.
Antes de ser professora, Glória Vaz ensinava crianças em aulas particulares de reforço escolar. Ela começou em sala de aula em 2009, quando ainda cursava o 4º período da licenciatura plena em Pedagogia no Campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira (UESPI-PHB).
Em conversa com o blog Peagabê, a pedagoga relata sua dedicação diária com a Pedagogia, da qual passa horas de preparo para entrar em sala de aula e levar a seus alunos o mundo do conhecimento, da melhor forma que pode ensiná-los.
"Dar aula é muito bom, pois você transmite aos estudantes o conhecimento que eles usarão durante a maior parte da sua existência. Mas, ser professor, é algo que vai muito além do repasse de informação. É querer saber quem é cada aluno seu, seus sonhos, suas histórias. Fico emocionada quando vejo um dos meus alunos dizer que também sonha em ser professor no futuro", diz.
Questionada sobre a desmotivação de muitos universitários com a carreira de professor, por conta de baixos salários e situações adversas nas escolas, Glória Vaz comenta que a Pedagogia só pode ser exercida plenamente por quem ama a arte de ensinar. "Se é para escolher uma profissão pensando apenas no valor do salário no final do mês, então essa pessoa não deve entrar em sala de aula. Ela não vai se entregar de corpo e alma ao ensinamento de seus alunos, mas, apenas, fazer o trivial e, às vezes, nem isso, e esperar o dia 30 chegar. Não precisamos desse tipo de professores nas nossas escolas", alerta.
Parabenizamos a dedicada pedagoga Glória Vaz por seu empenho em fazer o seu melhor diariamente para a educação das crianças parnaibanas.
Fonte: Blog Peagabê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.