Na chapa comandada pelo candidato ao governo do Estado Dr. Pessoa (SDD) a ordem é adotar cautela ao falar sobre a possibilidade do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, aderir à coligação. Nem mesmo o líder do bloco deixa escapar em que pé estão as negociações.
“Eu só sei que ele é um amigo meu, mas eu não sei sobre isso, até porque ele não me falou nada. Eu não sei se é hoje, se é amanhã e se ele ainda vem. Só algum assessor dele ou o João Mádison [fiel aliado de Themístocles] que pode dar essa resposta”, se esquivou Pessoa.
Dr. Pessoa (Foto: Divulgação)
O oposicionista não “abre o jogo”, mas nos bastidores os emedebistas da família Tapety que hoje dão suporte a sua candidatura já partiram com tudo com o propósito de garantir a adesão de Themístocles. O ex-deputado Mauro Tapety, integrante da ala apoiadora do presidente da Alepi, assumiu as negociações ao lado da sobrinhaVanessa Tapety (PTC), candidata a vice de Pessoa e ex-integrante do MDB.
Em entrevista ao Portal AZ, Mauro, assim como Dr. Pessoa, foi evasivo: “quem pode falar no nome do presidente Themístocles é ele mesmo”, mas, indiretamente, declarou que acredita na chegada do colega de legenda.
“Acredito que ele vai responder de acordo com sua consciência; eu confio no deputado Themístocles e acredito que isso vai prevalecer”, pontuou Tapety.
O ex-deputado Mauro Tapety (Foto: Divulgação)
Depois de rifado da disputa pela vice-governadoria na chapa governista, Themístocles Filho entrou em conflito com Wellington Dias (PT) e já deu indícios de que não pretende permanecer no time Karnakiano.
O deputado não descarta a possibilidade de buscar outro rumo, mas antes de tomar qualquer decisão ressaltou que irá consultar suas bases eleitorais no interior.
Fonte: Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.