Blog do Pessoa: EM TODO PIAUÍ - Alunos da UESPI no Sul do Piauí realizam ato em apoio à paralisação geral


31 de ago. de 2018

EM TODO PIAUÍ - Alunos da UESPI no Sul do Piauí realizam ato em apoio à paralisação geral

Acadêmicos do Campus da Universidade Federal do Piauí Dom José Vásquez Díaz, em Bom Jesus, realizaram manifestação na noite de quinta-feira (30/08), em frente a instituição. O ato contou com a participação de acadêmicos dos cursos de Letras Português, Pedagogia e Direito.
Com cartazes e utilização de som automotivo, os acadêmicos protestaram contra a falta de investimentos..
"Os problemas em todos os Campus da UESPI são inegáveis, não podemos aceitar e ficar de braços cruzados enquanto disciplinas estão sem professores, cursos prestes a fechar, falta de estrutura, dentre outros diversos problemas. A paralisação realizada  em todos os Campus da UESPI demonstra o descaso com essa instituição, se o Governo não investir, faremos mais movimentos como esse; é nosso direito, exigir uma educação de qualidade", comentou Nadilson, aluno do curso de Direito.
Após a manifestação, os alunos promoveram uma roda de conversa no pátio do campus, onde foram discutidos vários temas.
O diretor do campus, professor Gasparino, fez uso da palavra e informou que algumas medidas para promover melhorias já estão em andamento, inclusive processos licitatório para inicio de obras no pólo.
"Registramos a manifestação em Livro de  Ata, tomaremos medidas cabíveis para que nossas reivindicações sejam encaminhadas aos setores responsáveis, faremos cobranças, esperamos que sejam atendidas", citou Luan, acadêmico Direito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...