Formado em Educação Física, o parnaibano João Pedro Pessoa trilha com muito foco e determinação a sua carreira profissional em Teresina. Atuando em área especializada de Performance e Desenvolvimento Atlético, o jovem, filho do casal de jornalistas Mônica Pessoa (Ascom FIEPI) e Carlson Pessoa (vereador), alimenta o desejo de futuramente abrir em Parnaíba um espaço com serviços similares aos oferecidos ao público da capital do Piauí.
"Fazemos treinamentos especializados, reabilitação, formação atlética em geral e orientação a esporte específico, e trabalhamos, principalmente, o movimento e o bem-estar dos clientes. Preparamos e acompanhamos atletas para competições em diferentes níveis de dificuldade, e pessoas que querem uma prática esportiva mais intensa, com a supervisão de profissional da área", destacou João Pedro Pessoa.
Recentemente, o educador físico participou de um grupo de profissionais do Piauí e Ceará que realizou a avaliação de jogadores da categoria Sub17 no Centro de Treinamento do Ceará Esporte Clube, em Fortaleza. Os dados serão utilizados em pesquisa sobre o rendimento dos atletas, e para estudos acadêmicos sobre o tema. Mais uma experiência valiosa para João Pedro Pessoa, que pretende se especializar no segmento atlético de alta performance.
Por sua dedicação e empenho notórios, João Pedro Pessoa começou a trabalhar no segmento quando ainda estava cursando o 5º período da graduação. Com o tempo, ele percebeu que realmente fez a escolha acertada da sua profissão, pois havia sido aprovado anteriormente para um bacharelado, e até iniciado os estudos, mas percebeu que o ramo não o motivava e nem era desafiador o bastante para seu perfil mais dinâmico e seus planos futuros.
Mas, muito da satisfação profissional de João Pedro Pessoa deve-se ao apoio incondicional de seus pais, nos mais importantes momentos de decisão do jovem educador físico. E no mesmo caminho segue a sua irmã Lívia Pessoa, que se notabiliza pela paixão com o universo das letras.
Por Ribamar Aragão
Fonte: Blog Peagabê
Por Ribamar Aragão
Fonte: Blog Peagabê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.