Embora não tenha contado com o apoio do governo do estado, que pelo segundo ano consecutivo não concedeu nenhum incentivo para os produtores de nossa região, que enfrentam grandes dificuldades em razão da crise econômica, a 37ª Exposição Agropecuária de Parnaíba – Expoapa, e 6ª Feira do Agronegócio da Planície Litorânea, no Parque de Exposições Francisco Borges dos Santos, na Avenida Rosápolis no Bairro Rosápolis, foi encerrada neste domingo, tendo cumprido sua finalidade, segundo os organizadores. A realização foi da Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria do Setor Primário e Abastecimento (SESPA), contando para isso com vários parceiros, inclusive, instituições financeiras.
Devido a esta falta de incentivo ao setor, por parte do governo Wellington Dias, um dos maiores geradores de emprego em um estado pobre como o Piauí, em recente encontro de prefeitos ocorrido em Uruçuí, o chamado G13, os produtores rurais receberam os representantes do governo do estado com a faixa “Cadê o dinheiro do agronegócio?”. Esta falta de incentivo ainda é mais acentuada quando se trata do município de Parnaíba. O governador sempre dá as costas para os interesses de nossa cidade.
Como não há incentivo, os agropecuaristas priorizam o investimento na propriedade em detrimento as exposições agropecuárias onde o produtor tem gastos elevados para levar seus animais, máquinas, implementos agrícolas e mão de obra para dentro dos parques de exposição.
Com informações de José Wilson
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.