A conclusão do Porto de Luis Correia está no plano de governo dos 4 candidatos que lideram a corrida pelo Palácio de Karnak, segundo a última pesquisa do Instituto Opinar divulgada pela TV Cidade Verde. Há propostas de Wellington Dias (PT), Luciano Nunes (PSDB), Elmano Férrer (Podemos) e Dr. Pessoa (Solidariedade).
Wellington Dias, que concorre à reeleição, afirma em seu plano que vai "iniciar o processo de instalação do Porto de Luis Correia, em parceria com setor privado".
O senador Elmano Férrer promete "envidar esforços junto ao Governo Federal e buscar parcerias para retomar e concluir o Porto de Luís Correia”.
O plano de governo do tucano Luciano Nunes afirma que o porto será concluído e colocado em operação, mas para tanto, serão feitas intervenções para realizar as obras complementares do retro-porto e recuperação do acesso ferroviário até Teresina, inclusive com a intercalação de trens de passageiros.
Dr. Pessoa apenas disse que vai atuar em parceria com o governo federal nas iniciativas de modernização da infraestrutura dos aeroportos e criação do porto.
O Porto de Luis Correia começou a ser construído em 1976 e nunca foi concluído. É a obra inacabada mais cara da história do Estado, já tendo consumido cerca de R$ 390 milhões. Quase nada do que foi colocado no local se aproveita. Os trabalhos foram interrompidos em 1986 e retomados em 2008, mas logo parou novamente.
Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com
herlonmoraes@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.