Polícia Federal foi "tomar café da manhã" muito cedo com um dos principais articuladores do petista que concorre a reeleição ao Governo do Estado
A Polícia Federal (PF), deflagrou na manhã desta quinta-feira (23) a Operação Escamoteamento, quando foi preso o ex-prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PSD), na operação que investiga desvio de dinheiro público em licitações, corrupção passiva, ente outros delitos praticados entre servidores públicos e empresários da Serra do Ibiapaba, no Ceará. Bernildo Val é diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), desde que foi nomeado em janeiro de 2017 pelo governador Wellington Dias (PT).
|
Após ser derrotado nas urnas para o Júnior Percy, Wellington Dias o nomeou para a direção da Adapi |
As prisões estão sendo executada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Bernido foi preso na casa dele em Teresina, quando foram apreendidos também computadores e diversos documentos.
Além do ex-prefeito, outros sete suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção foram presos preventivamente, além da expedição de seis mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão. O Ministério Público do Piauí determinou o bloqueio de R$ 8.388.822,64 milhões de bens dos investigados.
|
Residência de Bernildo em Teresina |
A ação conta com o apoio e participação no cumprimento dos mandados, da Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Piauí e Polícia Militar do Piauí, além do Ministério Público do Estado do Ceará.
Da Redação de O Piauí, com informações do GP1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.