Dois rapazes de maioridade também foram conduzidos para Central de Flagrantes envolvidos com os menores.
Espingarda de cano serrado com alto poder de disparo possivelmente usada para a prática de assaltos. |
Por volta das 00h30 desta terça-feira (03), por trás do Comercial Evandro no bairro Planalto, um veículo colidiu contra um casal de adolescentes que trafegava numa motocicleta de placa PIC 4941 - que havia sido tomada de assalto há cerca de 04 dias.
O condutor do carro era a própria vítima que tinha flagrado sua motocicleta circulando em posse de suspeitos. A policia foi acionada para o local e o condutor da moto, um adolescente de 17 anos, procedente de Brasília (DF), que estava na companhia de sua companheira, uma menor de 15 anos, disse que teria comprado a moto de 'uns caras', não revelando nomes e valores.
Celulares e arma de fogo encontrada em poder da quadrilha. |
O tenente Souza Filho, coordenador do plantão policial da madrugada do dia 03/07, descobriu que o adolescente em questão escondia uma arma no quintal de sua residência (da sogra) localizada à Rua Padre Matias, bairro Planalto.
Ao se deslocarem para o endereço, os militares encontraram uma espingarda de cano serrado com alto poder de disparo. Questionado sobre ocorrências de roubos praticados em Parnaíba durante o dia 02/07, o menor infrator confessou que havia dois celulares escondidos em posse de seu irmão identificado como Gabriel Marques de Almeida (21 anos) localizada a Rua Itaúna, Bairro Planalto.
Com o andar das investigações, o tenente Souza Filho recebeu a confissão do adolescente de 17 anos, que ele (P.V.M.F) e o Gabriel foram os autores do roubo ocorrido por volta das 12hs do dia 02/07 nas proximidades da Rua Projetada 72, bairro Frei Higino, onde foi vítima uma senhora de 65 anos, que chegou a levar um tiro nas nádegas.
Da vítima foi levada a quantia de R$ 1.500 reais. As apreensões e prisões foram encaminhadas à Central de Flagrantes ainda na madrugada.
O delegado Rodrigo Mello enquadrou os adolescentes no crime de roubo e eles seriam transferidos da Central de Flagrantes para o complexo do menor no bairro Nova Parnaíba.
Fonte: Portal do Catita | Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.