Diácono Hilderlan relembra momentos importantes da sua trajetória vocacional
|
Marcos Santos
Amanhã (06), na Catedral Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, às 19h, a Diocese de Parnaíba receberá mais um presbítero. O diácono Hilderlan de Oliveira Sousa será ordenado sacerdote pelas mãos do bispo diocesano Dom Juarez Sousa.
As lembranças do futuro padre foram destaques do despertar vocacional de Hilderlan. Natural da cidade de Pedro II (PI), ele contou sobre sua infância e interesse pelo chamado sacerdotal. “Desde criança tive esse interesse. Ía todos os domingos para a missa, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com a minha bisavó, Dona Princesa (já falecida). Aí fui crescendo e sempre acompanhando as orações da Via-Sacra nas ruas perto de casa, na quaresma, e os terços do mês de maio.”
A abertura vocacional pelas atividades na Igreja foram a base do chamado de Hilderlan. “Depois me engajei na comunidade do bairro Santo Antônio, participando do coral. Participei da Infância Missionária e do coral infantil da igreja de Nossa Senhora da Conceição. Depois de alguns anos engajado na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, fui, em 2005, para a Paróquia de São José Operário. Lá fiz vários trabalhos e fui acompanhado pelo padre Paulo Sérgio, quem em 2010 me enviou ao seminário”, disse.
Durante a sua caminhada de quase 10 anos no Seminário, uma das experiências mais especiais para o diácono foi em Altos (PI). “Dentre várias, posso dizer que uma que mais me ajudou e fortificou na caminhada foi a experiência pastoral na Paróquia São José, pertencente a Diocese de Campo Maior, em 2017. Lá pude experimentar conviver com pessoas que me ajudaram muito na vocação. O padre Claudinei, Cada grupo, cada leigo com seu amor pela Igreja me fizeram cada vez mais amar a vocação que abracei”, contou Hilderlan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.