O presidente licenciado da FIEPI, Zé Filho durante o ENAI 2018 com presidentes de outras federações |
O evento contou com a participação do presidente Michel Temer, empresários e industriais de todo o país.
O Piauí participa do 11º Encontro Nacional da Indústria (ENAI) com uma delegação de presidentes de sindicatos de indústrias piauienses e dirigentes do Sistema FIEPI. O evento aberto nesta terça-feira (03) é realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em Brasília e prosseguiu nesta quarta-feira, dia 04 de julho.
O evento contou com a participação do presidente Michel Temer, empresários e industriais de todo o país.
O presidente da FIEPI, em exercício Humberto Cronemberger durante entrevista |
O presidente da FIEPI, em exercício, Humberto Cronemberger está a frete da comitiva que conta com os industriais e presidentes de sindicato, Luiz Gonzaga Andrade, Marcelo Medeiros de Souza, Waldyr Júnior, Francisco Reinaldo, Robério Cantalice, Francisco Marques Melo, José Ivaldo Franco, Roberto José Bastos Ferraz, Roger Jacob, Marcos Martins Mendes, Dario de Souza, Antônio de Pádua , além da superintendente do IEL-PI, Lauriane Coelho e o diretor de relações institucionais da FIEPI, Ewerton Negri.
Também participam do ENAI, o presidente licenciado da FIEPI, Zé Filho e o presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa.
Delegação de industriais piauienses no stand da FIEPI em Brasília
|
Na abertura do evento o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, falou dos desafios a serem enfrentados pelos governantes que serão eleitos em outubro para a consolidação de um ambiente de negócios que contribua para aproximar o Brasil do grupo de países desenvolvidos.
“Se fizermos as escolhas corretas, poderemos colocar o Brasil na rota do crescimento e do bem-estar. Se repetirmos erros do passado, o país continuará na rota da incerteza e do baixo crescimento”, disse, ao destacar que esta edição do ENAI ocorre às vésperas das eleições de 2018, momento em que as escolhas dos brasileiros serão decisivas para o futuro do país. “O setor produtivo necessita de sinais claros e firmes de que a política econômica se movimentará na direção de maior estabilidade, de melhoras institucionais e de criação de condições para que o Brasil fortaleça, de fato, a sua indústria”, cobrou.
Superintendente do IEL-PI, Lauriane Coelho com presidentes de sindicato
|
A programação desta quarta-feira (04) foi um espaço para que os principais pré-candidatos a Presidência da República apresentassem suas ideias e debatam com os industriais. O "Diálogo da Indústria com os presidenciáveis", começou as 9hcom Geraldo Alckmin (PSDB). Às 10h, foi a vez de Marina Silva (Rede) e uma hora depois, Jair Bolsonaro (PSL). As falas recomeçaram às 13h, com Henrique Meirelles (MDB) e continuam com Ciro Gomes (PDT) e, por fim, Álvaro Dias (Podemos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.