Blog do Pessoa: Alunos do Conexão Mundo encerram segunda etapa nesta sexta-feira(20)


18 de jul. de 2018

Alunos do Conexão Mundo encerram segunda etapa nesta sexta-feira(20)

Para boa parte dos estudantes, o mês de julho significa brincadeiras, passeios, cinema, e alguns ainda usam esse tempo para o descanso de um semestre cheio de atividades. Mas uma turminha que participa do programa Conexão Mundo, encara este mês como uma oportunidade de muito aprendizado.
Trata-se do programa de intercâmbio cultural Conexão Mundo, que é realizado pelos Departamentos do SESI e SENAI em parceria com a organização não governamental “US-Brazil Connect”,  e tem o apoio do Conselho Nacional do SESI. A iniciativa tem o objetivo de elevar o nível de proficiência em inglês dos estudantes, que vivenciam o intercâmbio cultural com outros jovens profissionais americanos.
O Programa está na sua segunda edição no Piaui. São 48 estudantes selecionados do Ensino médio do EBEP (Educação Básica Articulada com Educação Profissional) das unidades Escola SESI Integrada Deputado Moraes Souza e do Centro de Formação Profissional Jose de Moraes Correia – SENAI, localizados no município de Parnaíba, ao norte do estado.
As atividades tiveram inicio no mês de maio e os alunos já cumpriram a primeira etapa do programa, por meio de aulas ministradas em redes virtuais (aulas à distancia). A segunda etapa começou dia 2 de julho, com a fase presencial, onde a turma de alunos recebe aulas com as coaches americanas. Esta fase encerra dia 20, sexta-feira, e partir dai, o programa prossegue novamente com atividades e bate-papos virtuais, por conta do retorno das monitoras da US-Brazil Connect, aos Estados Unidos.
Segundo a interlocutora do Conexão Mundo no Piauí, professora Micheli Brito, estudar inglês no programa é uma maneira diferente de aprender um novo idioma. “Os alunos passam a assumir a responsabilidade de aprender e explorar a capacidade de se comunicar em outra língua, descobrindo a cultura de um outro País, fazendo algo que nunca fez antes”, declarou Micheli.
O Superintendente do SESI/PI e diretor regional do Senai, Mardonio Neiva, lembra que o grande diferencial do Conexão Mundo é o intercâmbio promovido no fim do ano, com os estudantes que obtiverem melhor desempenho. “Os que chagarem com os melhores resultados irão viajar para os Estados Unidos”. Ele diz que a proposta do programa vai além do ambiente escolar. “Na verdade, esta experiência acompanha os alunos pelo resto de suas vidas”, conclui.
Por Monica Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...