Blog do Pessoa: MP denuncia três pessoas por morte de agente penitenciário


30 de jun. de 2018

MP denuncia três pessoas por morte de agente penitenciário

Agente penitenciário José Silvino da Silva.
O Ministério Público do Piauí (MPPI) denunciou criminalmente, nesta quinta-feira (28), Cândido Souza Araújo, Rauellison de Souza Araújo e Marcilene Leonardo Ferreira pelo assassinato do agente penitenciário José Silvino da Silva. O agente foi morto no dia 22 de novembro de 2017, na cidade de Parnaíba.
Depois de sete meses de investigação pela Polícia Civil, os denunciados responderão pelos crimes de homicídio qualificado; associação criminosa; disparo de arma de fogo em via pública; falsidade ideológica; e  falsa comunicação de crime. Somadas, as penas dos denunciados poderão ultrapassar 110 anos de prisão.
Segundo o Ministério Público, além da responsabilização dos denunciados pelos crimes, o Ministério Público ainda pediu que os autores do homicídio sejam condenados ao pagamento de indenização à família da vítima, a título de reparação mínima pelos gastos com funeral e afins, em valor não inferior a R$ 10 mil reais. Pediu também que os denunciados sejam condenados a pagar indenização, a título de dano moral coletivo, pelos problemas que causaram à sociedade parnaibana, em valor não inferior a R$ 75 mil reais por cada denunciado.

Entenda o caso

José Silvino da Silva foi brutalmente executado em novembro de 2017, em função de ser agente penitenciário. Por tal fato, além dos crimes já citados, os infratores responderão também por homicídio qualificado pela torpeza, pela futilidade, pela crueldade, pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e pela condição de Agente Penitenciário de José Silvino.
"Os três denunciados já estão presos e o Ministério Público seguirá firme na promoção de Justiça, a fim de levar algum conforto à família enlutada, segurança à sociedade parnaibana e a certeza a todos os agentes de segurança pública de que atentar contra um de seus servidores significa atentar contra todos", declara o promotor de Justiça Ari Martins Alves Filho, que responde pela 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba.
*Com informações do MPPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...