A primeira prova do concurso da Polícia Civil do Piauí está sendo aplicada na manhã deste domingo (10). O total é de 21.356 candidatos que foram inscritos e o cargo mais disputado é o de delegado, média de 133,8 pessoas por vaga.
Neste domingo, estão fazendo prova os concorrentes do cargo de delegado e agente. Já os candidatos para perito farão prova no dia 01 de julho. Serão classificados candidatos em número de três vezes o total de vagas oferecidas e mais os que ficarem empatados na última colocação.
Por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal, o concurso só oferece vagas na modalidade cadastro de reservas. São 50 vagas para delegado, 250 vagas para agente e 50 vagas para perito. Os concorrentes classificados serão convocados de acordo com a necessidade do órgão contratante e a disponibilidade financeira do Estado.
O concurso para Delegado é o mais extenso e constará de sete etapas; já o cargo de Agente acontecerá em cinco etapas e o de perito em três.
Esquema anti-fraude.
Um forte esquema de segurança foi montado para evitar fraudes no concurso da Polícia Civil do Piauí. De acordo com o delegado-geral da instituição, Riedel Batista, 200 policiais civis farão a segurança no dia do certame. Além disso, recentemente, foi disponibilizado o WhatsApp 86 9 9462 6785 para receber suspeitas de irregularidades no certame.
Fonte: cidadeverde. Fotos: FD/FH. Edição: APM Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.