O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), poderá ficar inelegível por cinco anos se for condenado em ação da Justiça Federal por atos ilícitos ao dispensar licitações quando foi secretário de estado da Saúde, no governo de Wellington Dias (PT). O parlamentar já foi condenado em primeira instância pela Justiça Federal à suspensão dos direitos políticos por cinco anos e ao pagamento de multa no valor de R$ 250 mil.
Está previsto para ser retomado no próximo dia 24 de julho o julgamento do recurso de apelação do deputado federal no tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília acusado de dispensar licitação com o argumento de suposta falsa emergência e favorecimento de empresa que concorria nos certames realizados pela Secretária de Saúde do Piauí. (Jornaldacidade)
O caso, que já conta com voto contrário a Assis Carvalho, por parte da juíza relatora convocada, Rogéria Maria Castro Debelli, já era para ter sido julgado, mas o desembargador Federal Ney Bello, após um pedido de vistas por ter confundido-se ao analisar os autos na hora de proferir seu voto, em ocasião posterior, pediu a retirada de pauta. Agora, nas proximidades da eleição, a ação por improbidade contra o petista piauiense volta à baila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.