Blog do Pessoa: Escola Roland Jacob – agora reformada – funcionará em tempo integral no 2º semestre


30 de jun. de 2018

Escola Roland Jacob – agora reformada – funcionará em tempo integral no 2º semestre

No final da tarde desta sexta-feira (29) o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, acompanhado de secretários e vereadores, participou da inauguração da reforma da Escola Municipal Roland Jacob, “que agora está sendo entregue à comunidade em condições adequadas, com sala de informática equipada com novos computadores; biblioteca atualizada, sala de professores confortável, internet com wifi para toda a comunidade escolar, enfim, nossos agradecimentos a todos os que contribuíram para a realização destas reformas”, disse o secretário de educação, Carlos Eduardo, ao fazer uso da palavra, informando também, que já está sendo feito um trabalho a fim de que a Escola funcione em regime de tempo integral a partir de agosto.

Ele destacou ainda que está sendo feito um convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), que utilizará duas salas da escola para montar um projeto de aulas de robótica para os alunos. De acordo com o diretor do IFPI, Luís Fernando dos Santos Sousa, que estava presente, além de aulas de robótica o convênio vai possibilitar a implantação também de outros cursos como observação astronômica, curso nas áreas de músicas e esportes, “começando no Roland Jacob para depois levarmos para outras escolas. Robótica, aliás, é um curso caro, custa em torno de R$ 1.000,00, que o estudante pobre dificilmente teria acesso, mas agora vai ter, nas escolas do município”, informou o diretor.

Também fez uso da palavra a secretária de infraestrutura, Gracinha Moraes Souza, que falou das dificuldades e da situação difícil em que a escola foi encontrada, parabenizando a diretora Jaira Gardênia, que aceitou o desafio de ajudar a construir as mudanças que estão ocorrendo. “Apesar das mudanças de secretários de educação que ocorreram, o prefeito Mão Santa se manteve firme, no desejo de transformar o Roland Jacob em escola modelo. “O que vocês estão vendo ainda não é o que se deseja. A pressa para esta inauguração se deu porque o secretário deseja que funcione logo a escola em tempo integral”, ressaltou Gracinha, afirmando que na próxima semana o secretário de educação de Teresina virá a Parnaíba treinar uma equipe da SEDUC, mostrando experiências do funcionamento de escolas de tempo integral na capital. “O Roland ainda não é uma escola modelo, mas logo será”, pontuou.



Vários outros oradores se fizeram ouvir, sempre elogiando os avanços que administração municipal experimenta no setor educacional. “Vocês tem uma meta muito bonita, que é transformar em modelo a Escola Roland Jacob. E Mão Santa sonha com este modelo de excelência na educação e o IFPI vai ajudar, disse o diretor do Instituto, Luís Fernando. Alguns secretários elogiaram o ambiente amplo da escola, as instalações limpas e jardins bem cuidados. “É outra realidade”, disse o secretário de Fazenda, Gil Borges.
Finalizando os discursos, o prefeito Mão Santa disse de sua satisfação por estar fazendo o que os outros não fizeram, “pelo contrário, destruíram as estruturas que existiam na cidade. Esta reforma representa a grandeza administrativa de Parnaíba. Hoje eu agradeço todos da minha equipe administrativa pela contribuição que vêm dando, pela reconstrução de Parnaíba.

A abertura da solenidade foi feita pelo coral infanto-juvenil do CAIC, que executou vários números musicais, sempre aplaudidos, sob a regência do maestro pernambucano Beetholven Cunha. Em seguida, houve o desfile da Bandeira do Brasil carregada pela jovem Jenifer Melo, do 9º ano, turma B, manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...