O deputado estadual Robert Rios (DEM) prometeu divulgar, na próxima semana, “dados estarrecedores” sobre a GlobalTask, empresa mato-grossense que assinou com o governo do Estado contrato para a oferta de internet no Piauí. A ameaça foi feita durante discurso na sessão da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (07).
No aparte o parlamentar oposicionista garantiu já ter dados que comprovam que a referida empresa é “uma organização criminosa”. “Eu estou investigando”, afirmou o deputado ao Portal AZ. “Vou até o final, a empresa é muito suspeita”, acrescentou ele.
Hoje, o jornalista Arimatéia Azevedo, em sua coluna no Portal AZ, destacou que a concessionária mato-grossense é investigada por suspeita de envolvimento com corrupção.
A Parceria Público Privada (PPP) entre a empresa e o executivo estadual foi firmada nesta terça-feira (05). A concessionária terá a tarefa de levar para internet em 96 municípios. Serão instalados mais de 5 mil quilômetros de fibra ótica para garantir internet em 96 cidades.
Durante 30 anos a empresa promete investir R$ 211 milhões, destes, R$ 165.323.457,29 serão para obras nos dois primeiros anos de contrato para implantação de 5.000 da rede de fibra ótica em todo o Estado, instalação de 1.500 pontos de internet.
*Com informações da Alepi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.