Um detento acusado de roubo fugiu da Casa de Custódia neste domingo (13/05), Dia das Mães. Ele aproveitou que parte do muro caiu e pulou uma estrutura de metal improvisada pelos agentes.
Segundo informações do Sindicato de Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), ele foi transferido semana passado do presídio Vereda Grande, em Floriano (PI), por estar sofrendo risco de morte.
O 180graus conversou com o presidente do Sinpoljuspi, Zé Roberto, e ele afirmou que o detento estava no lugar errado. Identificado como Marcos Vitor Bezerra da Silva, o presidiário foi transferido pela Secretaria de Justiça.
Marcos Vitor fugiu pulando uma proteção de metal (tapume) baixo e de fácil acesso que cercava o muro da Casa de Custódia que caiu em janeiro de 2018 por conta das chuvas e que até hoje não foi reconstruído. Segundo o presidente do sindicato, o detento deveria ter sido transferido para outro presídio e não posto no Ginásio Poliesportivo da casa, onde já se encontram mais de 60 presos morando.
“Nenhum desses presos responde aos plantonistas, eles dão satisfação somente ao diretor da unidade, que sem consultar ninguém, coloca presos sem nenhum critério”, disse o presidente.
O 180graus tentou entrar em contato com a Secretaria de Justiça do Piaui (Sejus), mas até o momento desta publicação não obteve resposta.
Confira imagens do muro disponibilizadas pelo Sinpoljuspi:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.