Blog do Pessoa: PRB reúne juventude para um bate-papo descontraído em Parnaíba


26 de mai. de 2018

PRB reúne juventude para um bate-papo descontraído em Parnaíba

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) reuniu a juventude para um bate papo descontraído e aberta para esclarecer as dúvidas e receber as suas sugestões, na última sexta-feira (25/05), em Parnaíba. Na oportunidade, destacaram os 10 anos da existência do movimento PRB Juventude no país.
O discurso inicial foi feito pelo presidente do PRB no Piauí, deputado estadual Gessivaldo Isaias, em seguida foi a vez do deputado federal Silas Freire, depois o coordenador estadual do movimento Frederico Kayser.



Estiveram presentes ainda, o coordenador estadual do movimento PRB Juventude Francisco da Paz e a vereadora de Parnaíba, Francinete Maia, que é coordenadora estadual do PRB Mulher.



O partido tem incentivado o envolvimento da juventude nas discussões políticas desde cedo, para que eles compreendam a importância da participação popular e da escolha de seus representantes, e conheçam o funcionamento do sistema político brasileiro. Para o partido, um jovem consciente é um eleitor consciente.



História do PRB
A sua origem veio do desejo de mudar o cenário político, através da representatividade dos jovens, que muitas vezes é visto como obscuro e caótico a sua primeira presidente nacional foi a atual deputada federal Rosangela Gomes (PRB/RJ), seguida pelo deputado distrital Evandro Garla, que ficou no cargo de 2011-2014.
Em fevereiro de 2015, o jovem Renato Junqueira empossado coordenador nacional do PRB Juventude pelo presidente nacional do partido, Marcos Pereira. O movimento segue os princípios do Partido Republicano Brasileiro e prioriza uma maior aderência da juventude brasileira a fim de que esta não se torne massa de manobra, mas que cobrem, opinem, critiquem e participem ativamente das políticas públicas.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...